terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

FIQUE TRANQUILO!

            Há cerca de alguns meses ocorreu comigo um episódio que mudou profundamente a minha vida e a forma como eu passei a perceber as coisas. Este é o testemunho que dou a todas as pessoas que ainda duvidam:
            Sou casado com uma pessoa maravilhosa há dez anos, a melhor pessoa que pude conhecer, a melhor e mais perfeita que Deus pode colocar em meu caminho. Pois bem, dez anos é bastante tempo e ocorre que eu e minha esposa há muito queríamos ter um fruto de nosso casamento abençoado por Deus, um filho seria a concretização de nosso eterno amor e um legado que daríamos ao mundo. Inúmeras foram as vezes em que conversamos a respeito do assunto, este era um sonho que permeava o nosso imaginário. Pensávamos como seria ter o nosso filho em nossos braços, fazíamos planos sobre sua educação, sobre as brincadeiras que faríamos juntos, sobre quais seriam as roupinhas que vestiríamos nessa criança amada e que ainda nem mesmo existia.
            Começamos com as tentativas para engravidar com a devida orientação médica, porém, com o tempo, percebemos que não seria nada fácil, pois tínhamos alguns obstáculos gigantes que teríamos que transpor para que o grande milagre acontecesse. Após uma investigação mais profunda acerca do tamanho dos problemas com os quais teríamos de lidar, admito que uma enorme frustração e tristeza nos abateram profundamente. Não seria nada fácil. Fomos de profissional em profissional, cada qual com sua característica e maneira de tratar o problema, porém todos unânimes em afirmar que da maneira natural dificilmente teríamos o nosso filhinho. Enquanto alguns acabavam por dar cabo às nossas esperanças, outros ao menos ainda sugeriam uma fertilização in vitro, o que, a certa altura, ainda dava um pequeno fio de esperança, porém, ao tomar conhecimento dos valores cobrados por clínicas de fertilização por esse tipo de procedimento, víamos o nosso sonho arrefecer cada vez mais, pois não tínhamos condições financeiras para bancarmos o tratamento.
            As portas iam se fechando uma após a outra, e o sonho ia ficando cada vez mais distante. Embora tivéssemos a consciência de que mesmo não podendo ter um filho, ainda assim já éramos uma família de duas pessoas (assim eu falava para a minha esposa, na tentativa de tentar consolar não somente a ela, mas a mim também), aquele inconformismo e aquela tristeza não abandonavam o fundo de nossos corações. Depois de muito conversarmos e chegarmos à conclusão de que seria praticamente impossível termos o nosso filho, decidimos que em último caso pensaríamos em adotar uma criança. Mesmo que este seja um gesto de amor dos mais lindos que possa existir, o fato de não podermos gerar um filho nos causava um sentimento de um puro vazio em nossos corações, mas nunca deixamos de ter ao menos uma pequena pontinha de fé, ainda que ela existisse no ponto mais distante de nossos sentimentos, embora esta fosse remota, havia um último suspiro de esperança.
            Minha esposa decidiu ir a mais um profissional, porém a experiência foi num primeiro momento terrível, pois o mesmo foi sincero sem delicadeza alguma, a sua afirmação de que tínhamos que buscar uma ajuda mais específica foi o último golpe desferido em nossas pretensões. Lembro-me de ouvir minha esposa chorando ao telefone, me contando sobre o que o doutor havia falado a ela. Eu tive raiva naquele momento, achei que este profissional tinha sido um tanto grosseiro, mas hoje percebo que suas palavras e a forma como foram ditas foram cruciais para que, ao invés de desistirmos, adotássemos outra estratégia. Fomos até uma clinica de fertilização!
            Ao longo das consultas aqueles medos terríveis que nos ameaçavam foram aos poucos ficando menores e começávamos a ter novamente esperança, pois acabamos descobrindo que os tais obstáculos já não eram tão gigantes assim e que, na verdade, estávamos procurando a solução por caminhos errados, talvez por medo ou quem sabe até por falta de informação, mas estávamos longe do caminho certo.
            Depois de alguns poucos e simples procedimentos, finalmente engravidamos! A alegria transbordou em nossa existência! Minha esposa acordou em uma madrugada após ouvir uma voz que disse a ela com todas as letras: acorda, você está grávida! Ela sem nem pestanejar saltou da cama e tratou de fazer um dos testes de farmácia que tínhamos em casa e o resultado foi o tão aguardado positivo.
            Tudo ia muito bem, estávamos maravilhados com o que havia acontecido, porém, na primeira consulta com exame de imagem em que minha esposa foi, a notícia não poderia ter sido pior, as palavras da médica foram estas: o saco gestacional do bebê de vocês tem contornos muito irregulares e esta gestação dificilmente vai vingar! Eu não estava com minha esposa quando a doutora falou isto, eu queria muito ter estado, mas meus compromissos com meu trabalho fizeram com que isto não fosse possível. Quando minha esposa me ligou para contar como havia sido a consulta eu estava visitando um dos clientes da empresa de meu pai para qual trabalho. Lembro-me de, após finalizar a visita, ter entrado em nosso carro e ter ficado sem ação alguma, o chão parecia ter desaparecido debaixo de meus pés, uma angústia nunca antes sentida havia tomado meu ser. Eu estava perplexo e sem forças para reagir, depois de tanta peregrinação de consultório em consultório e quando finalmente havíamos conseguido, uma notícia dessas nos assola, me vi diante do abismo e só podia pensar no sofrimento que minha esposa estava passando naquele exato momento, mesmo que ela tivesse tentado demonstrar tranquilidade ao telefone, eu sabia que ela estava profundamente triste com aquela situação. Eu ainda tinha mais visitas a fazer naquele dia fatídico e tentei pelo menos dar continuidade ao meu trabalho. Eu e minha esposa sempre acreditamos em Deus e em sua capacidade de tornar o impossível em possível, e sabemos que Ele nunca realiza milagres pela metade. Foi então que fiz a oração mais pura de toda a minha existência.
            Durante o trajeto que levava ao próximo cliente eu fui orando e pude perceber que num determinado momento aquela angústia que me sufocava o peito foi ficando cada vez menor e minha conversa com Deus estava me deixando mais calmo diante daquela situação, foi quando, para minha completa surpresa, Deus falou comigo. Um caminhão apareceu do nada andando em minha frente, bem devagar, e havia um letreiro bem grande em sua traseira que dizia assim: FIQUE TRANQUILO! Eu nunca havia chorado de alegria da forma como eu chorei naquele exato momento, pois uma felicidade súbita tomou conta de meu coração e estava me sentindo tão leve quanto uma pluma. Deus me disse para ficar tranquilo, que tudo daria certo! No mesmo momento liguei para minha esposa e contei o que havia acontecido. Falei a ela para que buscasse ficar bem e acreditar no que Deus havia dito, pois tudo ficaria bem. Foi difícil driblar o meu instinto de duvidar das coisas. Uma voz ecoava em minha cabeça dizendo que eu estava louco em pensar que Deus havia falado comigo daquela maneira tão explícita, a voz dizia que era coisa da minha cabeça. Lembro-me de ter que lutar contra este sentimento, pois ele queria ser maior do que o sentimento de ter fé no que havia acontecido. Esta voz era a voz do inimigo, disto eu tenho certeza! Mas nós acreditamos no fato ocorrido e fomos poucos dias depois fazer um novo exame de imagem em um  hospital famoso na região por seu atendimento de qualidade. Eis as palavras do médico que fez o exame de imagem naquele dia: o saco gestacional está com contornos regulares, o bebê tem batimentos, e mede 1,5 cm, não há risco de aborto eminente, a gestação está normal! Estas palavras soaram como a mais bela canção aos meus ouvidos e aos ouvidos da minha esposa. Dou graças a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo, por toda sua bondade e pela maior benção que nos concedeste!

            Deus fala da maneira que cada um pode perceber. Para mim, a resposta veio num letreiro de caminhão, pois esta era a minha realidade. Eu dirijo muito, passo a maior parte do tempo no trânsito do que em casa, meu carro é meu escritório de trabalho e esta foi a maneira que Deus escolheu para me dizer algo, Ele sabe que eu entenderia. Esta foi a experiência mais forte que tive com Deus em toda a minha vida e sei que desde então minha vida passou a ser completamente diferente. Graças a Deus! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário